terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Golden Globes

E na madrugada de Domingo para Segunda foi a cerimónia dos Golden Globes.

De todos os filmes nomeados e vencedores, só me posso referir àqueles que vi.

O Avatar ganhou o melhor filme e o melhor realizador. Confesso que não foi uma surpresa. E acho que é mais que merecido.

A Meryl Streep ganhou o globo para melhor actriz de comédia ou musical pela sua prestação em "Julie & Julia". Fui ver esse filme e saí de lá maravilhada. Não pela histórias mas sim pela prestação da actriz, que só veio relembrar mais uma vez o quanto vale.

Robert Downey Jr. ganhou o globo para melhor actor de comédia ou musical pelo filme "Sherlock Holmes". Vi o filme, achei engraçado. Mas, para mim, não passou disso, um filme engraçado com prestações boas mas não extraordinárias.

Tal como eu esperava Christoph Waltz ganhou o globo de ouro para melho actor secundário em "Inglourious Basterds". Quem viu o filme sabe que a prestação do actor foi pura e simplesmente soberba.

Reparei que o actor Neil Patrick Harris (para quem não sabe, é o Barney de "How I Met Your Mother") ficou nomeado para melhor actor secundário ao nível das séries. Não ganhou.

Ah, o Martin Scorsese ganhou o prémio de carreira... enquanto não ganha óscares vão-lhe dando pequenos rebuçados... acho mal!

Arriscando-me a ser injusta por não ter visto todos os filmes e séries nomeados, falo do que conheço. Espero que o Avatar ganhe o óscar para melhor filme e o James Cameron para melhor realizador.

Espero ainda que a Meryl Streep e o Christoph Waltz voltem a repetir a proeza, pois considero que merecem verdadeiramente.

Boa sorte a todos para dia 7 de Março!

Namastè

2 comentários:

Tunes disse...

Apenas o reparo de que Martin Scorsese já não é um eterno derrotado dos Óscars... Ele tem a estatueta em casa... The Departed...

Coccinella disse...

Exacto, tens razão. Eu ia reparar o erro, mas se já está comentado e corrigido, fica assim mesmo o post.