quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Chuvada

Ontem caiu a primeira chuvada a sério deste que começou o Outono...

Acordei às 6 da manhã com o barulho estridente da chuva... levantei-me, fui fechar as janelas, coloquei mais um edredon na cama e lá fiquei, no quentinho, a ouvir a chuva lá fora. Tão bom.

As escadinhas da Bica pareciam uma cascata... cheguei ao Cais do Sodré e a confusão era geral. Tantas pessoas à chuva à espera dos transportes que insistiam em não chegar... que loucura!

Lá chegou o eléctrico, finalmente. Entrámos todos e não cabia mais ninguém, ia completamente atolado. Cheirava a nafetalina, dos casacos retirados do armário após tantos meses de clausura. A dada altura ouvi uns murmurinhos, tirei os phones e percebi que estava a cair água dentro do eléctrico. Mas não eram pinguinhas, era um caudal considerável. Percebi desde logo que ia chegar atrasada ao trabalho...!

Às tantas uma rapariga saiu e eu sentei-me no lugar dela para ler, como habitualmente, a minha Visão. Ora o rapazinho gótico que estava sentado ao meu lado cheirava tão mal, mas tão mal, que eu nem me consegui concentrar na leitura.

E claro, cheguei atrasada ao trabalho.

Bela manhã...!

Namastè

Sem comentários: