sexta-feira, 10 de julho de 2009

Yann Tiersen

Cruzei-me com o Yann Tiersen a primeira vez que vi "O Fabuloso Destino de Amélie Poulant". Desde aí foi uma constante na minha vida, porque me apaixonei para sempre por ele.

Quando ele veio a Portugal eu não consegui comprar bilhete... esgotou tudo rapidamente. Fiquei extremamente triste e frsutrada, queria MESMO ver o Sir Yann ao vivo! Ele, O génio.

Passaram-se anos e, qual o meu espanto quando, este ano, li na Visão que ele vinha a Portugal. Prometi a mim mesma que, desta vez, não iria deixar esgotar os bilhetes. Mas esgotaram. Em poucos dias. Fiquei mais frustrada do que da primeira vez porque esta a repetir o mesmo erro once again...

Mas como nada acontece por acaso, na 5a feira antes do concerto no CCB, um amigo meu comentou que tinha comprado bilhete e que não podia ir. E lá fui eu.

E foi maravilhoso. O Yann Tiersen é um génio, deixa-me sem palavras. A dada altura parecia que só eu é que estava na sala, consegui abstrair-me de tudo e todos.

Ele só disse duas coisas durante o concerto: "obrigado" e "thank you". Com uma humildade que não tem explicação.

Chegou, tocou e foi embora. Até à próxima.

Namastè :)

Sem comentários: