domingo, 24 de maio de 2009

Ensinas melhor o que mais precisas de aprender

Em tempos odiava aquelas pessoas verdadeiramente teóricas e filosóficas que adoram estar horas a dar conselhos mas que, na prática, só fazem borrada atrás de borrada... borradas essas bem maiores que as nossas. E pior... essas pessoas chateiam-se connosco por determinadas coisas que nós lhes fazemos (ou não), mas acabam por nos fazer muito pior a nós.

Actualmente essas pessoas dão-me pena. E eu tendo a afastar-me delas porque não tenho paciência para tanta inconsciência junta. Se se dedicassem a olhar mais para elas e menos para os outros e a pensar em vez de falar, aí talvez eu tivesse gosto em estar com elas e ouvi-las. Mas como isso não acontece, vou-me afastando, afastando, afastando. E quando dou por mim já não me apetece estar com elas, ou pelo menos já não me esforço para estar.

Há uma frase da qual me lembro permamentemente e que queria passar a essas pessoas:

"Ensinas melhor o que mais precisas de aprender" (in Ilusões, Richard Bach)

Namastè :)

Sem comentários: