sexta-feira, 17 de junho de 2011

Preparativos

Começa a azáfama dos últimos meses... parece que já tinha saudades deste corre sem parar atrás dos pormenores necessários para que tudo corra bem no novo país... o quarto país onde vou viver :) Sinto-me uma verdadeira nómada! E assim vou passeando e conhecendo novos mundos, culturas e costumes. Abrem-se os horizontes.

Mais do que terminar um capítulo, começa um novo! Estou feliz, entusiasmada, cheia de esperança!

Aliviada, não por sair daquela casa, mas por deixar de morar com pessoas que me causam mau estar. Foi um ano completamente desnecessário cheio de confusões e intrigas, de falar nas costas mas não falar pessoalmente, de fazer com que os amigos fiquem estranhos connosco mesmo sem ouvirem as duas versões, de discutir por coisas mesquinhas e pequeninas. Serviu de abre olhos. A vida de vez em quando faz questão de nos mostrar quem é que é realmente importante, este é um bom exemplo disso. Fica a consciência tranquila de quem não se pôs a falar aos outros de coisas que não lhes dizem respeito. De ter falado quando queria falar. E ter sido verdadeira. Sempre. Perdem-se amizades. Mas a vida é mesmo assim. E muito sinceramente, não faço questão de ser amiga de pessoas assim. É uma escolha, como já tive a oportunidade de referir em posts anteriores como por exemplo este.

Já tenho saudades de Portugal... de Lisboa, do meu tão querido Alentejo! E das pessoas. Ai as pessoas... Desde os vizinhos à família, passando pelos amigos e pelos colegas de trabalho que, diga-se, já fazem parte dos amigos.

Sou lamechas, nunca o escondi de ninguém... então evito falar em saudades porque fico logo de lágrimas nos olhos.

É a primeira vez em 9 anos que não vou estar presente no aniversário da minha irmã...

E agora que vou morar para Inglaterra, o meu irmão sai para ir para a Irlanda.

Já tenho saudades dos encontros com a Célia, o Hugo, o Miguel, o João... os amigos!

Certezas só tenho uma: que vai ser uma experiência nova e rica em aprendizagens.

Sinto-me tranquila... serena... e feliz :)

Namastè

1 comentário:

CJ Green disse...

Voa Princesa, voa.
Vive, respira e aproveita com intensidade as novas experiências com que a vida te presentear.
Os amigos vão estar sempre presentes. De coração, porque o amor não tem fronteiras.

Beijinho
CJ