quinta-feira, 20 de agosto de 2009

IST

Não sei qual é a ideia que vocês têm do Instituto Superior Técnico, mas vou-vos passar a ideia que eu tinha até anteontem através de algumas ideias:

- Quando entrei para a Universidade de Évora, um amigo meu entrou para o IST. Passados alguns meses falou comigo no msn e referiu estar em pânico porque ia fazer o primeiro exame oral da sua vida. Porquê? (perguntam vocês) Porque tinha tido 13 e era dos poucos em 200 e tal alunos a tirar positiva;

- Uma amiga minha pediu transferência do IST para a Universidade de Évora porque não conseguia fazer amigos no IST, os colegas de turma viviam para os estudos.

A ideia que me foi passando ao longo dos anos sobre o IST foi a de um sítio formal, frio e impessoal onde se formavam os melhores do país. Tenho poucos amigos a estudar no IST, e os que lá estão, estão há muitos anos. Talvez porque tenham feito questão de ter vida social fora das aulas.

Anteontem fui convidada a jantar em casa de um desses amigos que anda no IST há já algum tempo (não, não te vou denunciar nem vou dizer há quanto tempo) e conheci uma quantidade de tantas outras pessoas que lá estudam/estudaram. E fiquei encantada. Ou melhor: aliviada! Por perceber que afinal eles são humanos e, tal como nós, gostam de estar com os amigos e de beber copos. Soube bem. Muito bem.

Namastè

4 comentários:

Tunes disse...

IST rula...

...this is so nerd!

Coccinella disse...

Don't be so hard on yourself :)

JR disse...

É verdade eu estudei lá e considero me uma pessoa bastante normal:):)
Tão normal que tive sanidade mental a tempo de sair...

Coccinella disse...

Ninguém quer ser normal :)