Este fim de semana decidi ir passá-lo ao Porto :)
Sim, porque uma pessoa põe-se a viajar por fora de Portugal, a viver noutros países e este nosso país, à beira mar plantado, fica para último quando, na verdade, deveria sempre, mas sempre, ficar para primeiro :)
Decidi então ir conhecer a bela invicta :)
Amei. Amei mesmo. As pessoas do norte têm um coração diferente.
Mais meigo, mais humano, mais aberto. Mais coração e menos pedra.
Adorei a cidade. Vista da ponte... hum, que maravilha!!!
É muito diferente das outras cidades, é muito diferente de Lisboa, com a qual tanto é comparada. Eu a imaginar avenidas de Santa Catarina, Sá da Bandeira e Aliados enormes, já que desde pequena me habituei à sua importância no Monopólio :) O F.C.P. ganha o campeonato e nós vemos os Aliados à pinha, mas a avenida não é, de todo, comprida. É pacata e ao mesmo tempo imponente. É deliciosa. Tomar o café na esplanada do Guarany.
E a companhia? Obrigada CJ pelo fim de semana maravilhoso. Obrigada Manel pela paciência a marcar as coisas importantes no micro mapa (que a querida Andreia se deu ao trabalho de imprimir), numa 2a feira no bairro alto e com pouca luz :) Ah, e após tamanha experiência no cinema King ;) Obrigada António pelo carinho e por me receberes sempre de braços abertos tal como se espera de uma pessoa do norte :) E obrigada às surpresas, aos amigos dos amigos que nos receberam como se nós fossemos suas amigas há vários anos.
Um grande obrigada, bem hajam.
Namastè :)