terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resolução de ano novo #1

Aprender a coexistir com gente hipócrita, sonsa, egoísta, invejosa, frustrada, inconsciente (de si e dos seus actos), cínica e outras coisas menos boas.

Porque esse tipo de pessoas não irá evaporar do mapa de um momento para o outro.

E já que essas pessoas existem e se continuarão a cruzar comigo, então terá de partir de mim a vontade de aprender a lidar com esse facto.

De qualquer forma, escolho (leia-se ESCOLHO) continuar a acreditar que o mundo pode e irá mudar. Para melhor. Tenho de acreditar. Porque senão torna-se tudo demasiado triste. Não consigo acreditar que hajam pessoas que gostem de ser cínicas e hipócritas... portanto opto por querer acreditar que, se o são, é porque não se apercebem, é porque não têm consciência daquilo que são ou fazem.

Se há pessoas que ESCOLHEM o caminho da inveja, da hipocrisia, do cinismo e da inconsciência, então eu ESCOLHO aprender a viver com esse tipo de pessoas. Quero e ESCOLHO continuar a caminhar no sentido de ser cada vez melhor pessoa. Porque é isso que me faz sentido.

ESCOLHO ter orgulho da pessoa em que me tenho vindo a tornar e ESCOLHO querer melhorar sempre mais e mais, sem querer parar esse processo de mudança e evolução.

Queria conseguir amar o próximo de igual forma, independentemente de ser um amigo ou um criminoso. Não consigo por agora. Mas quem sabe um dia...

Namastè

Sem comentários: