terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia da Criança...

Hoje é dia da criança. Queria rir, saltar, voar, sonhar. Mas não consigo. Não tenho forças. Se há coisa que me corrói por dentro é a injustiça. Não sei o que é que é pior: se ser acusada injustamente ou ser acusada injustamente e nem ter hipótese de me explicar.


Embora o coração e a cabeça estejam tranquilos no sentido em que sabem que não fizeram nada de mal, a revolta que os assola não os deixa ficar em paz. Revolta. Esse sentimento tão negativo com o qual nada me identifico a invadir-me. Como pode? Como permito? Não permito. Mas também não consigo lutar contra ele. Porque a tristeza que me invade está a deixar-me apática. Completamente apática.


Acusar-se uma pessoa de não nos deixar explicar uma situação e passadas algumas horas fazer-se o mesmo a outra pessoa é mau demais. Ou então está aqui a falhar-me alguma coisa que me está a impedir de compreender seja o que for.


Sinto-me triste, desmotivada, sem sorriso na cara. Com um nó na garganta que me impede de respirar com facilidade ou até mesmo de sorrir. E as lágrimas, essas insistem em cair sem avisar.


Sinto que o meu coração parou e que o ar passa para os pulmões a muito custo. Porque o nó na minha garganta é grande.


Nestas situações chego a duvidar de mim. Parece que fico tão desiludida com tudo que a situação me desequilibra emocionalmente ao ponto de me pôr em causa. Mas depois penso. Reflicto. Volto a pensar. E percebo que não fiz nada de mal. Percebo que não fui eu que fiz algo de mal. Não fui eu que acusei sem ouvir explicações. Não fui eu que acusei só porque fiquei irritada.


A minha consciência permanece tranquila.


E no final de contas, se uma pessoa nos faz uma acusação sem perguntar nada ou deixar que nos expliquemos, essa pessoa merece a nossa amizade? A resposta é não. Claramente não merece.


Mas eu tenho esta dificuldade gigante em cortar com as pessoas, porque sou uma estúpida e nunca acredito que as pessoas são más ou que fazem as coisas de propósito.


Vou levando chapadas. Pode ser que um dia acorde.


Namastè

3 comentários:

Isabel disse...

que passa amori?

Coccinella disse...

Injustiças querida... ser acusada sem mais nem menos... tenho descoberto um novo conceito... Bullying no trabalho!

CJ Green disse...

Princesa, já percebi que o film noir se mantém. Triste. Existem seres mesmo pequenos...pequeninos. Dizia-te para não valorizares e seres superior a tudo isso. O problema é o desgaste que te provoca. Acredita sei como te sentes. Beijo grande minha querida